Troca de elogios marcaram o reencontro entre o senador Valter Pereira e Waldemir Moka na manhã deste sábado, durante votação da Executiva do Diretório do PMDB da Capital. Os dois disputam nas prévias quem será o candidato ao Senado pela legenda em 2010. Moka fez lançamento de seu nome na sexta, na Assembleia Legislativa.
Hoje, Valter foi claro quando indagado sobre se, caso venha a perder as prévias, aceitaria ser candidato a deputado federal: “Fico fora do cenário político.”
Mas, o parlamentar reforça que não imagina tal hipótese. "Não trabalho com a hipótesa de perder. Eu entrei nesta prévia para ganhar."
Quanto à festa promovida por deputados estaduais em nome de Moka na Assembleia, com presença de 44 deputados, Valter diz: “Acho que ele fez um evento legítimo. Eu adotei uma estratégia diferente, de ir direto à militância. Lá na frente, farei uma festa também e, tenho certeza, os prefeitos e deputados virão também.”
Valter completa: “Nós [PMDB] temos 28 dos 78 prefeitos, fora a base aliada. Então, encontrar os prefeitos é fácil. Eu quero encontrar o militante. Quero descobrir o ninho da coruja.”
Tanto Valter quanto Moka foram respeitosos um para com o outro quando de seus discursos e ambos dizem apoiar o outro caso perca as prévias.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Moka lança candidatura às prévias para Senado em evento com presença de 45 prefeitos