Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Política Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009, 11:23 - A | A

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009, 11h:23 - A | A

Decisão nacional do PMDB \"não vai acontecer sem o \'Andrézinho\'\", diz governador

Jefferson Gonçalves e Marcelo Eduardo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã desta quinta-feira, 15, durante a inauguração do Frigorífico Bertin, na BR-060, que por enquanto não falará sobre as decisões do PMDB para o cenário político das eleições em 2010. “Eu vou ficar expectante, vou falar da política ano que vem.”

Questionado sobre as razões de se manter “fora” das movimentações políticas do PMDB, principalmente as que envolvem a aproximação de seu partido com o PT no cenário nacional, Puccinelli se diz tranquilo e ainda completou com bom humor: “A decisão nacional não vai acontecer sem o ‘Andrézinho’ aqui. O ‘Andrezinho’ tem 27 votos na convenção nacional. Não vai ter decisão sem o André.”

Os 27 votos citados por André são referentes aos votos dos delegados que o PMDB-MS possui na convenção nacional da legenda, o que representa cerca de 8,5%.

Sobre o cenário regional do PMDB, principalmente sobre o interesse do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho se candidatar a uma das vagas para o Senado em 2010, dito em entrevista ao Capital News ontem, Puccinelli riu: “Presumo que ele 'tá' ‘louquinho’ para ser senador. Existe uma chance em mil para o Nelsinho, uma chance em mil para a Simone [Tebet, prefeita de Três Lagoas], uma chance em um milhão para os dois saírem como candidatos e 99% de chances para o candidato decidido nas prévias do partido”, disse o governador.

O senador Valer Pereira e o deputado federal Waldemir Moka estão disputando as prévias do PMDB regional para a vaga ao Senado.

Clique na imagem para acessar a galeria (16 fotos)

André deu gargalhadas e disse que Nelsinho está "louquinho" para ser senador
Foto: Deurico/Capital News

 

Por: Jefferson Gonçalves e Marcelo Eduardo - Capital News

 

 Veja também:

   Delcídio diz que anúncio de Temer como vice de Dilma não irá demorar; mas em MS está indefinido

   Nelsinho não se considera descartado para Senado em 2010, pois quem "escala" é André

   Valter e Moka deixam diretório para disputar Senado e dizem não temer competir com Nelsinho

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS