Campo Grande 00:00:00 Sábado, 20 de Setembro de 2025


Saúde Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009, 10:27 - A | A

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009, 10h:27 - A | A

Santa Casa deve disponibilizar 6 leitos da UTI Neonatal

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Santa Casa de Campo Grande deve colocar em completo funcionamento seis leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal até sábado, 19. Conforme o MPE ( Ministério Público do Estado), a junta interventora do hospital se comprometeu com a instituição, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania.

Conforme assessoria do MPE, ainda em cinco dias, a contar de ontem, 17, deve apresentar a escala de plantão dos médicos pediatras e projeto de reestruturação total dos serviços de pediatria no prazo de quinze dias. Essas decisões foram apresentadas em reunião realizada no auditório das Promotorias de Justiça de Campo Grande.

A promotora de Justiça Sara Francisco Silva convocou o encontro com representantes da Saúde do Estado para tratar sobre a capacidade de leitos, existência de equipamentos adequados e escala de plantão médico na UTI Neonatal da Santa Casa de Campo Grande.

Participaram da reunião, segundo assessoria do MPE, além da promotora de Justiça: a secretária estadual de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi; a diretora de Relações Institucionais em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Maria Anízia Franchi; o diretor-presidente da Santa Casa de Campo Grande, Pedro Chaves dos Santos Filho; o diretor administrativo da Santa Casa, Salim Cheade; o diretor de controladoria da Santa Casa, Frederico Miguel Damas Garlipp; e o chefe da Pediatria da Santa Casa, José Mendes de Carvalho Filho.

Estrutura

Atualmente, segundo MPE, a pediatria do maior hospital de Mato Grosso do Sul possui onze setores, com: um coordenador cada, 86 médicos na pediatria, sendo 43 celetistas e 43 autônomos, que possuem as mesmas obrigações que os celetistas.

Segundo MPE, Garlipp teria firmado que seriam entregues também dez bombas de infusão, que custam R$ 5 mil cada.(Com informações do MPE)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS