Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Saúde Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017, 16:34 - A | A

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017, 16h:34 - A | A

Falta

População sofre com a falta de remédios básicos nos postos de saúde da Capital

CRS – Dr. Antônio Pereira, do bairro Tiradentes está a mais de 8 meses sem Dipirona e Cefalexina

Flavia Andrade
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

População sofre com a falta de remédios básicos nos postos de saúde da Capital

CRS – Dr. Antônio Pereira, do bairro Tiradentes está a mais de 8 meses sem Dipirona e Cefalexina

A redação do Capital News recebeu denúncia na tarde desta segunda-feira (6), de que à aproximadamente 8 meses o CRS – Dr. Antônio Pereira, do bairro Tiradentes está sem Dipirona e Cefalexina, além de outros remédios que estão faltando.

Em matéria divulgada no mês de Janeiro pelo Capital News, “a assessoria da Prefeitura informou que tanto o prefeito Marquinhos Trad quanto o secretário de saúde, Marcelo Vilela, tem conhecimento da falta do remédio e de outros, como até a dipirona. Essa é uma situação recorrente que se arrasta por quase um ano. Balanço feito pela Sesau apontou que cerca de 320 itens estão em falta na farmácia”.

Quando assumiu a Prefeitura, Marquinhos Trad, solicitou um levantamento dos medicamentos mais procurados e utilizados pela população, a fim de garantir a reposição imediata neste primeiro momento. Com as informações em mãos, o chefe do Executivo Municipal autorizou a abertura do pregão em questão.

Até o momento da veiculação desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com o Secretário Marcelo Vilela e Assessoria de Comunicação da Sesau. Já a Assessoria da Prefeitura da Capital, informou que "a previsão é de que a situação seja regularizada em duas semanas. Depois do dia 20.", Conclui.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS