Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 13:44 - A | A

Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 13h:44 - A | A

Economia

Ministros da Agricultura e da Infraestrutura debatem fluxo de abastecimento no país

Ministros têm atuado em conjunto para garantir o livre acesso a estradas, portos e aeroportos para as cargas essenciais

Hélder Rafael
Capital News

Ministros da Agricultura e da Infraestrutura debatem fluxo de abastecimento no país

Ministros da Agricultura e da Infraestrutura debatem fluxo de abastecimento no país

Os ministros Tereza Cristina (Agricultura) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) conversaram, por meio de videoconferência, sobre o fluxo de abastecimento do país. Os dois ministros têm atuado em conjunto, com estados e municípios, com o objetivo de garantir o livre acesso a estradas, portos e aeroportos para as cargas essenciais, como são os produtos agropecuários, para o abastecimento da população e do sistema de saúde.

 

O ministro Tarcísio de Freitas fez uma avaliação positiva do sistema de transportes do país e disse que os caminhoneiros estão recebendo apoio nas estradas, com abertura de postos, oficinas e restaurantes. Os profissionais estão recebendo kits de alimentação e higiene, com apoio de entidades do setor público e privado.

 

Durante a videoconferência, a ministra entregou para o Ministério da Infraestrutura o documento resultante do encontro de países sul-americanos, realizado na semana passada, já revisado pelo Mapa. Agora, o Ministério da Infraestrutura revisará sua parte e mandará para o Chile, que preside temporariamente o Conselho Agropecuário do Sul (CAS) e ficou responsável por coordenar este trabalho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS