Campo Grande Sábado, 25 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 13 de Março de 2009, 15:12 - A | A

Sexta-feira, 13 de Março de 2009, 15h:12 - A | A

Cosan e Nova América se unem para ações no setor sucroenergético

Da Redação

A Cosan ( CSAN3 ) e a Rezende Barbosa, controladora da NAA (Nova América Agroenergia), celebraram um memorando de entendimentos para a associação das atividades no setor sucroenergético entre as duas companhias.

Conforme especificado, será realizada uma reorganização societária em ambos os grupos, o que resultará na incorporação da Nova América, que possui uma capacidade de moagem estimada em 10,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para a safra 2009/2010, pela Cosan.

A NAA está entre os dez maiores grupos do setor sucroalcooleiro no Brasil, sendo também uma das mais tradicionais empresas do segmento, e conta ainda com três unidades no sudoeste paulista e uma localizada no estado do Mato Grosso do Sul.

Capacidade expandida

Com a conclusão da operação, a Cosan passará a ter uma capacidade de moagem anual de cerca de 60 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, distribuídas em 23 unidades produtoras, possibilitando assim importantes sinergias logísticas e operacionais, informa a companhia.

Baseando-se em estudos preliminares do valor econômico das duas empresas, após o final da reorganização societária, serão atribuídas a Rezende Barbosa ações representativas de 11% do capital social da Cosan, tornando-se assim uma das principais acionistas. (Fonte: InfoMoney)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS