Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Rural Terça-feira, 24 de Março de 2009, 10:20 - A | A

Terça-feira, 24 de Março de 2009, 10h:20 - A | A

Após suspender abates, Independência demite funcionários em Anastácio

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Depois de quase um mês da suspensão dos abates, o Frigorífico Independência demitiu os cerca de 900 funcionários da unidade em Anastácio, em Mato Grosso do Sul. Hoje de manhã os funcionários foram informados da decisão da empresa e devem cumprir aviso prévio até abril. Até o início do ano, o abate diário de mil cabeças foi reduzido e, posteriormente, foi suspensa pela empresa.

A assessoria do Frigorífico Independência informa que a empresa ainda não irá se pronunciar sobre as demissões. No município, distante 121 quilômetros de Campo Grande, os funcionários foram avisados logo cedo, em uma reunião que aconteceu às 7 horas. A justificativa dada a eles é que faltou apoio por parte do governo do Estado e por isso não haveria condições econômicas de retomar os abates.

Na sexta-feira (20), os cerca de 40 motoristas boiadeiros foram avisados por telefone da demissão. Hoje, o restante dos 900 funcionários. Eles irão cumprir aviso prévio. Trabalho mesmo, só no setor administrativo.

O anúncio de suspensão do abate em Campo Grande foi feito no dia 2 de fevereiro, resultando na demissão de aproximadmaente 400 funcionários. Naquele período, a justificativa foi de que a decisão é consequência da baixa demanda de gado para o abate. No dia 26 de fevereiro, a suspensão atingiu as unidades de Anastácio e Nova Andradina, cada um com capacidade de abate de mil animais.

O Independência era o único frigorífico - dos dez habilitados no Estado - que estava exportando para a União Européia.

(Fonte: TV Morena)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS