Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 10:27 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 10h:27 - A | A

Atenção

Expogrande começa nesta quinta-feira cheia de novidades

Abertura dos shows é por conta da dupla Victor e Léo

Elaine Oliveira
Capital News

Assessoria de Comunicação Acrissul

Expogrande começa nesta quinta-feira cheia de novidades

Expogrande 2024 marca o retorno da raça nelore para as pistas de julgamento

A 84ª Expogrande abre oficialmente nesta quinta-feira (4), a partir das 19 horas, na pista central de julgamentos do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A cerimônia contará com a presença de autoridades dos poderes constituídos de Mato Grosso do Sul, além de produtores rurais, associados da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade promotora do evento, além de o público visitante e demais lideranças do agronegócio, da política e da sociedade civil organizada do Estado.

A pista de julgamento foi totalmente reformada, desde as arquibancadas e, além de sediar as avaliações de bovinos nesta edição da feira, servirá como palco para a prática de diversas modalidades de esportes equestres no futuro.

Assessoria de Comunicação Acrissul

Expogrande começa nesta quinta-feira cheia de novidades

Pista central de julgamentos recebe últimos retoques para cerimônia de abertura

Neste ano, a Acrissul terá um estande próprio na lateral da pista de julgamentos. É um ambiente cuidadosamente concebido, com o intuito de oferecer conforto e uma experiência agradável aos associados. "Queremos proporcionar uma oportunidade única para os membros da Acrissul estreitarem laços ao se reunirem em um ambiente propício à troca de ideias e experiências, e realizar negócios", afirma o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai.

Para este ano a Acrissul programou 16 leilões para a edição da Expogrande, que começaram no dia 23 de março já com um movimento que superou as expectativas, faturando R$ 1,090 milhão com a venda de 40 reprodutores nelore P.O. durante o 4º Leilão Patrimônio Genético.

Nesta primeira etapa, cerca de 400 animais nelore padrão, mocho e pintado serão julgados durante a Expogrande 2024. Esta é a primeira vez que a raça nelore pintado participa da competição ao longo das 84 edições da exposição. Os julgamentos somam pontos para o ranking nacional da raça.

Visando auxiliar o produtor na busca por esses conhecimentos, a Associação de Criadores Novilho Precoce MS promove durante a Expogrande 2024 um encontro com o tema “Pecuária em foco: mercado, gestão e política”, que pretende debater não só as estratégias para passar por períodos de desvalorização, como a própria gestão da mão de obra, outro grande gargalo do setor, e o atual cenário da política brasileira, com seus bastidores e como ela influencia no agronegócio.

Instagram/@victoreleo

Expogrande começa nesta quinta-feira cheia de novidades

Victor e Léo

Agenda de shows

• Dia 04/04 (Quinta-feira) Victor e Léo.
• Dia 05/04 (Sexta-feira) Lauana Prado + Gustavo Mioto.
• Dia 06/04 (Sábado) Henrique e Juliano.
• Dia 07/04 (Domingo) Fred e Fabrício / João Haroldo e Betinho (Entrada Franca).
• Dia 12/04 (Sexta-feira) Ana Castela + Rayane e Rafaela.
• Dia 13/04 (Sábado) Simone Mendes.
• Dia 14/04 (Domingo) Guilherme e Santiago / Victor Gregório e Marco Aurélio (Entrada Franca).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS