Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 29 de Junho de 2017, 14:18 - A | A

Quinta-feira, 29 de Junho de 2017, 14h:18 - A | A

Votação do LDO pela Câmara é aprovada em votação simbólica na primeira discussão

Vereadores tiveram ânimos exaltados após solicitação de análise por parlamentar

Flavia Andrade
Capital News

Durante sessão ordinária na Casa de Leis, o vereador Eduardo Romero, Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, realizou a leitura da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, em virtude do não comparecimento do vice-presidente da Comissão, o vereador João César Mattogrosso, por motivos de saúde. Das 97 emendas encaminhadas pelos demais parlamentares para inclusão no projeto, apenas 43 foram incorporadas na manhã dessa quinta-feira (29).

izaias Medeiros / Câmara de Campo Grande

Vereadores de Campo Grande votam projetos de reajuste salarial dos servidores

Vereadores tiveram ânimos exaltados após solicitação de análise por parlamentar

Após apresentação da leitura do projeto e das emendas, o vereador André Salineiro, questionou a mesa diretora, “solicito a possibilidade de vista do processo, após 26 rejeições de emendas, onde os parlamentares que encaminharam as sugestões não tiveram a possibilidade de analisar o motivo da recusa. Em 2ª discussão, estas emendas não valem para um novo debate”, pontua Salineiro.

 

Ao ser orientado pelo vereador Otávio Trad que citando o regimento, “o processo não é cabível de vista, uma vez que já foi aprovado em votação simbólica”, destaca. Parlamentar solicitou então cópia do projeto para que pudesse fazer a análise por conta, sendo atendido pela presidente em exercício vereador Cazuza.

De acordo com o vereador Eduardo Romero, Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, “A LDO é uma peça diferenciada, onde a Lei Orçamentária só existe com a tríplice, LDO, PPA e LDA. Sem as outras duas não tem projeto. Porém, hoje estamos discutindo a LDO, que já teve a apresentação necessária realizada pelo Executivo, passou pelas comissões necessárias e hoje chegamos à votação. Assim como o nobre colega vereador André Salineiro solicitou, a cópia do projeto está disponível para todos os demais parlamentares. Pois uma vez que a primeira discussão e votação já foram finalizadas, o projeto será publicado no site da Câmara Municipal para que não só os nobres colegas, como também os populares que quiserem, ter o devido acesso”, conclui vereador Eduardo Romero.

Projeto de Lei nº 8.470/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências, prevê em tramitação a arrecadação de R$ 3,455 bilhões em 2018. Valor representa queda de 3,46% em relação aos R$ 3,563 bilhões previstos para 2017.

Na próxima terça-feira (4/7) o projeto será colocado em segunda discussão com o parecer das comissões e emendas dos parlamentares em anexo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS