Os vereadores de Campo Grande suspenderam a sessão desta quinta-feira (6), para avaliar se convocam o prefeito Alcides Bernal (PP) por conta des declarações feitas por ele para um veículo de comunicação da cidade contra os parlamentares.
As críticas do prefeito fizeram que os vereadores ameaçassem uma comissão processante contra o prefeito.
Após voltar a sessão, os parlamentares fizeram um pedido à mesa diretora da Câmara, para que mova uma ação judicial pedindo retratação das declarações do prefeito contra os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar a falta de pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviço da Capital, também conhecida como "CPI do Calote". A ação também será por danos morais.
O parlamentar Paulo Siufi (PMDB), que preside a CPI do Calote, comentou sobre as declarações de Bernal. "Vai provar na justiça se retratar, eu me senti ultrajado na minha honra. Quero que prove que os vereadores não são pessoas sérias", afirmou Siufi.
Líder do prefeito na Casa de Leis, o vereador Alex do PT, afirmou que se trata apenas de uma indicação para a mesa diretora, e que é necessária a aprovação na mesa para que se promova a ação.

Alex do PT e Paulo Siufi debatem sobre a possível ação judicial contra prefeito
Foto: A. Ramos/Capital News
(Matéria editada às 14h52 para acréscimo de informações)