Durante Sessão ordinária realizada nesta terça-feira (6), a Câmara Municipal de Campo Grande, aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 2.223/21 que institui o parecer prévio registrado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) ao balanço geral do ano de 2014 da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A proposta é de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara.
O parecer do Tribunal de Contas foi contrário à aprovação da prestação de contas anual referente a 2014. De acordo com a justificativa do Decreto a Comissão da Câmara se manifestou nos termos do relatório e voto do relator em concordância com parecer do Ministério Público de Contas, a justificativa é que foram constatadas diversas irregularidades durante a gestão administrativa e financeira dos prefeitos em exercício em 2014, Alcides Bernal e Gilmar Olarte.
A proposta de aprovação do parecer foi encaminhada pela Comissão de Finanças da Câmara, composta pelos vereadores Betinho (presidente), Papy (vice-presidente), Ronilço Guerreiro, Tiago Vargas e a vereadora Camila Jara (PT). O Projeto de Decreto Legislativo será votado em discussão única.
Serviço:
Em decorrência da pandemia de Covid-19, os vereadores seguem em sessão remota, a partir das 9 horas. A população pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook: https://www.facebook.com/camaracgms ou canal no Youtube: https://www.youtube.com/camaramunicipalcg da Casa de Leis.

