Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024



Política Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022, 15h:12 - A | A

Polêmica

Vereador Sandro Benites pode ser cassado por pedir intervenção militar

A sessão terminou repentinamente após vazamento de áudio sobre posicionamento do parlamentar Patriota

Juliana VB
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Vereador pede cassação de vereador Sandro Benites que pediu intervenção militar

Vereador Prof. André Luiz

A sessão da Casa de leis da Capital desta quinta-feira (3), foi um tanto conturbada devido a fala do vereador Sandro Benites (Patriota), que durante o ato em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), ontem (2) em Campo Grande se manifestou contra o presidente eleito Lula e pediu intervenção militar, e o vereador Prof. André Luiz afirmou que apresentará um pedido de cassação de Benites.

Izaias Medeiros/CMCG

Vereador pede cassação de vereador Sandro Benites que pediu intervenção militar

Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

 

Os vereadores reagiram durante a sessão sobre a fala do parlamentar que não estava presente na sessão, e o presidente da Casa defendeu a democracia “Sou contra qualquer tipo de ato que afronta a democracia, e o estado democrático de direito. As urnas são soberanas, tanto é que temos um mandato. Se as urnas não fossem soberanas, ele não era vereador e nem eu. Foi respeitado o resultado das urnas na última eleição. Se tivesse ato antidemocrático para proibir nossa posse, ele não seria vereador”, criticou o presidente, Carlos Augusto Borges (Carlão).

Reprodução/Redes sociais

Vereador pede cassação de vereador Sandro Benites que pediu intervenção militar

Vereador Sandro Benites (Patriota), durante o ato em frente ao Comando Militar do Oeste ontem

 

O vereador Prof. André Luiz confirmou que fará a sua parte e que já comentou com alguns vereadores que o apoiarão. “Estou preparando um instrumento pedindo a cassação do vereador Sandro Benites por crime federal e farei uma representação via ouvidoria. Uma peça documental para apresentar no TRE, TSE, Ministério Federal, Ministério Público Estadual.”, adiantou o vereador.

 

O resultado desta representação deve ter alguma resposta apenas no próximo ano devido os prazos e como já está próximo ao final do ano, o vereador afirmou que fará a parte dele mas que deve ficar para 2023.

 

A sessão acabou repentinamente quando o presidente convocou uma reunião de urgência com todos os presentes e encerrou a sessão sem a votação do dia, alegando a ausência dos autores dos projetos na sessão.

 

A sessão terminou de forma repentina, porque teria vazado um aúdio do presidente da Casa com o vereador Sandro Benites. No áudio, o presidente repreendeu a postura do parlamentar sobre pedir intervenção militar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS