Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 11:53 - A | A

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 11h:53 - A | A

Vereador eleito de Tacuru é cassado

Da redação (LM)

Faltando 23 dias para terminar seu mandato, o vereador de Tacuru, Jorge Espíndola Souza Lima, o “Alceu” (PT) teve o mandato cassado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul por infidelidade partidária.

Alceu, que cumpria seu primeiro mandato, foi cassado por ter deixado o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), segundo o TRE/MS sem justa causa, e ter se filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) pelo qual disputou a reeleição em 2008, obteve 81 votos, mas acabou não se reelegendo.

Acatando a decisão do TRE, por meio do Decreto Legislativo número 004/2008, publicado nesta terça-feira (9) o presidente da Câmara de Tacuru, vereador Valmir Otílio da Silveira (PSB) decretou a vacância do cargo do parlamentar que ainda pode recorrer da decisão.

O primeiro suplente ao cargo deixado por Jorge Espíndola, vulgarmente conhecido por “Alceu”, é o ex-vereador do município, Julião Duarte (PTB).

Julião foi candidato a vereador nas eleições municipais desse ano (2008) pela coligação PTB/PT, obteve 88 votos, mas também acabou não se elegendo.

Segundo o presidente da casa de leis, ele poderá assumir o cargo deixado pelo vereador cassado ainda esta semana. (A Gazeta News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS