Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 26 de Julho de 2022, 14:06 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2022, 14h:06 - A | A

Eleições 2022

Vereador Betinho confirma pré-candidatura a deputado estadual

Da Redação
Capital News

Arquivo/Capital News

 Após renúncia de Bueno vereador Betinho assuma cadeira na Câmara “O impossível torna-se realidade”

Vereador Betinho do Republicanos

O vereador Betinho anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos nas Eleições de 2022, via assessoria. A decisão, consenso do diretório regional do partido, foi motivada pelo sonho de Betinho em expandir para todo o estado as conquistas que obteve como parlamentar em Campo Grande.

A candidatura será confirmada na convenção do Republicanos que ocorre no próximo dia 4 de agosto. O evento tem início às 19 horas, na sede da Colônia Paraguaia, localizada na região da Vila Pioneira, na Capital.

“Sou movido pelo desejo de servir à sociedade. Lidamos diariamente com muitas injustiças sociais, principalmente com os menos favorecidos. Espero ser a voz dessas pessoas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul [Alems], atuando para garantir que sejam aprovadas leis e políticas públicas que levem mais dignidade ao cidadão”, disse Betinho.

 

Sobre o Vereador Betinho?
 
Roberto Santana dos Santos, mais conhecido como Betinho, é assistente social de ofício e vereador de Campo Grande pelo terceiro mandato consecutivo. É segundo-vice-presidente da Câmara Municipal, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e relator do orçamento de 2023 que prevê R$ 5,4 bilhões para custear despesas e investimentos do município.

Desde seu primeiro mandato, é autor de 63 projetos aprovados pelo Legislativo, dentre os quais a Lei Municipai Nº 5.635/15, que assegura isenção de taxas de concurso municipal para doadores de sangue e medula, a Lei Municipal Nº 5.801/17 que institui o "Janeiro Branco" que cuida da saúde mental e bem estar em Campo Grande, e a Lei Municipal Nº 5.863/17 que institui políticas públicas para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com autismo.  
 
Betinho também é campeão de indicações, com mais de 7 mil delas apresentadas ao poder público, em busca de melhorias na infraestrutura urbana e qualidade de vida da população.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS