Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025


Política Segunda-feira, 02 de Julho de 2012, 15:55 - A | A

Segunda-feira, 02 de Julho de 2012, 15h:55 - A | A

Vander quer barrar licitações na Capital

Lúcio Borges - (www.capitalnews.com.br)

O deputado federal Vander Loubet, candidato a prefeito de Campo Grande pelo PT, anunciou que irá procurar os demais candidatos da “frente de oposição” para que fechem acordo de apoio a quem for ao 2º turno e também para que os mesmos, unidos, entrem na Justiça para barrar todas as licitações milionárias e de longo prazo que a atual administração está encaminhado, pouco antes da eleição e a poucos meses de deixar o comando da prefeitura. “Quero estabelecer pacto para quem for ao segundo turno apoiar o outro. A oposição unida é uma questão até de sobrevivência", resumiu.

Quanto à busca do Poder Judiciário contra os novos contratos, apontou: “Quero ver se conseguimos todos juntos, para não dizer que só é uma posição minha, fruto só da maior oposição, o PT, e eleitoreiro. Mas temos que entrar na Justiça para não haver estas licitações milionárias e que darão 20, 30 anos de direito, a beira do fim de governo. Isto ficará de herança ao próximo prefeito e está sem participação da cidade. É muita coisa complexa, sobre a Água, Lixo e transporte coletivo, que interfere diretamente na vida e bolso da população. Precisamos os indignar e contrapor com isso”, justificou.

A posição foi anunciada na manhã desta segunda-feira (2) na apresentação de seu candidato a vice-prefeito, o deputado estadual Cabo Almi, após ter comemorado a sua intitulada ‘primeira vitória nas eleições municipais de 2012 com a tese e luta de pulverização de candidaturas para provocar o 2º turno e não deixar que o candidato governista, Edson Giroto, supostamente vença no 1º turno. “Nossa idéia prosperou e levou a 1ª derrota do modelo único, pretendido pelos adversários - o governador André Puccinelli e o atual prefeito Nelsinho Trad, ambos do PMDB e coordenadores da campanha peemedebista, do também deputado Edson Giroto - .

Chances reais

Vander está decidido a procurar o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado estadual Alcides Bernal (PP) para fechar compromisso de união contra o candidato governista, Edson Giroto e ainda a atual administração.

Para o petista, depois de 1996, essa é a primeira eleição na qual a oposição tem reais chances de vencer a disputa, por isso, precisa permanecer unida. “O governo estadual e municipal já entrou com uma derrota, porque pela primeira vez em 20 anos, seu candidato não tem nem 30% e não sai com 50%, 60% das intenções de voto, como nos quatro últimos pleitos”, comentou.

Em campanha

Vander além das licitações, também já em tom de campanha, anunciou alguns pontos que defenderá na disputa. “Vamos humanizar a cidade, os servidores estão desmotivados e assim acabam não fazendo um bom serviço, pois não tem salário e condições de trabalho. A Santa Casa vai ser devolvida a mantenedora. O Hospital do Trauma vai se um Pornto Socorro municipal, que tanto necessitamos. O IPTU, amos discutir o custo Campo Grande e o reajuste nos próximos quatro anos será só a inflação. Vou congelar a passagem de ônibus ao menos em dois anos, pois tem gordura grande no preço. As licitações serão no pregão a exemplo da prefeitura de Canoas – RS”, pregou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS