Itamar de Lima Cristaldo Júnior, de 38 anos, foi morto com 17 facadas pelo enteado, Luiz Gustavo da Silva Gonçalves, de 22 anos, na noite da última sexta-feira (25), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O crime ocorreu após uma briga familiar envolvendo bebida alcoólica e, possivelmente, uso de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 22h56 após vizinhos ouvirem pedidos de socorro. Ao chegarem ao local, foram recebidos pela esposa da vítima, que relatou a discussão entre seu marido e o filho. “Eles começaram a brigar e chegaram a parar, mas depois a briga recomeçou”, contou.
A vítima teria ido até o carro, pegado uma faca e voltado para dentro da casa, onde o confronto foi reiniciado. O enteado conseguiu tomar a arma e desferiu 17 golpes. Em seguida, fugiu do local levando a faca. “Os dois estavam alcoolizados e meu filho pode ter usado drogas”, afirmou a mulher.
O Samu confirmou o óbito no local e a perícia contabilizou as 17 perfurações no corpo. O corpo foi removido por uma funerária após os procedimentos técnicos realizados pela Polícia Científica.
Apesar das buscas do GOI (Grupo de Operações e Investigações), até o momento o autor segue foragido. O caso foi registrado na Depac-Cepol como homicídio qualificado e simples.