Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025


Política Quarta-feira, 01 de Agosto de 2012, 18:29 - A | A

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2012, 18h:29 - A | A

Vander promete baratear o transporte coletivo e acabar com o déficit habitacional da Capital

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com 13 páginas, as diretrizes do programa de governo do candidato a prefeito de Campo Grande Vander Loubet (PT) trazem promessas de melhorar, modernizar e baratear o transporte coletivo e acabar com o déficit habitacional, revitalizando os conjuntos habitacionais dos bairros e combatendo a especulação imobiliária.

O documento traz promessas de enfrentamento a pobreza e descentralização da gestão. Entre essas diretrizes está a criação do Conselho da Cidade - onde os setores organizados e as instituições poderão dialogar com o governo municipal e colaborar na construção das políticas públicas.

Com relação ao enfrentamento da pobreza, Vander afirma que irá criar medidas de transferência de renda, em curto prazo, e de geração de emprego e renda, em médio e longo prazos.

Ele diz ainda, em suas diretrizes, que irá revisar a política tributária e de arrecadação, visando corrigir distorções ou abusos e melhorar os processos licitatórios (de compras governamentais), de maneira a torná-las mais transparentes e democráticas.

O candidato petista promete também enfrentar as desigualdades racial e de gênero. Ele afirma que irá combater a discriminação pela orientação sexual, criando mecanismos específicos de valorização dos segmentos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no mercado de trabalho, na fruição e produção dos bens culturais.

Ele quer garantir acesso à água e saneamento básico a toda a população e ampliar o acesso a vias públicas asfaltadas, devidamente planejadas com o manejo das águas pluviais (drenagem).

Vander diz que irá valorizar o serviço público com qualificação, salários dignos e planos de carreira.

Na introdução do programa, o coordenador Adilson Nascimento dos Santos esclarece que o documento leva o nome de "diretrizes" porque pretende ser enriquecido e aprimorado através do debate com os cidadãos e cidadãs durante a campanha eleitoral.

As propostas dos candidatos estão disponíveis no sistema DivulgaCan, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Capital News fez matérias sobre os planos de governo de todos os candidatos a prefeito de Campo Grande, seguindo a ordem alfabética.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS