Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009, 08:24 - A | A

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009, 08h:24 - A | A

Título Net ajuda eleitor a pedir documento

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Já entrou em funcionamento o serviço Título Net, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O novo sistema da Justiça Eleitoral permite que o cidadão solicite seu título de eleitor via internet. O Título Net está disponível no site do TSE (clique aqui para acessar).

O Título Net, segundo o STE é um pré-atendimento, feito pela rede mundial de computadores, e tem como objetivo dar agilidade no serviço prestado ao cidadão.
O sistema começou a ser implantado em agosto, e hoje está disponível em todos os Estados e no Distrito Federal. Depois de preencher o formulário pela internet, o eleitor comparece a um cartório eleitoral, em até cinco dias, para comprovar as informações e concluir o atendimento.

Ainda conforme o STE, a vantagem do sistema é a comodidade oferecida ao eleitor, que poderá ser atendido, em algumas localidades, com data e hora marcada. Além disso, o processo é mais confiável, uma vez que é o próprio requerente que preenche seus dados. Ao servidor da unidade de atendimento da Justiça Eleitoral caberá apenas conferir os documentos apresentados com as informações previamente registradas.(Com informações do STE)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS