A deputada federal Tereza Cristina, presidente estadual do PSB e pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, reafirmou, na sexta-feira (27), que o médico Ricardo Ayache não será candidato nas eleições deste ano.
O nome de Ayache estaria sendo cogitado para o cargo de vice, na chapa da vice-governadora Rose Modesto, na disputa pela Prefeitura da Capital. Em nota, Tereza Cristina garantiu "que isso não passa de boatos".
A nota, divulgada pela assessoria da parlamentar, informa que em reunião política realizada na quarta-feira (25), entre ela e representantes do PMDB, PR e PTdoB, ficou acertado que, no próximo dia 1º de junho, será definido o nome do grupo para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais.
Os possíveis candidatos são a própria deputada federal, o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) e o empresário e presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen (PR).
“Independentemente do nome escolhido, já ficou definido que os outros dois darão total apoio no pleito deste ano e, portanto, não faria sentido lançar o nome do Ayache para compor a chapa de um partido adversário”, declarou Tereza Cristina.