Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 17:42 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 17h:42 - A | A

Eleição Senado 2020

Simone Tebet é a primeira mulher candidata à presidência do Senado

MDB tinha maior bancada, filiou dois senadores nesta terça e chegou a 15 integrantes.

Flavia Andrade
Capital News

Agência Senado

Senadora Simone Tebet

Senadora Simone Tebet

 

A senadora Simone Tebet foi anunciada pelo MDB nesta terça-feira (12) como a candidata do partido na eleição para a presidência do Senado, que acontecerá no início de fevereiro.

 

Rodrigo Pacheco (DEM-MG) deverá ser o principal adversário da senadora na disputa Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

A escolha de Simone Tebet foi confirmada por unanimidade em reunião da bancada do MDB. Se eleita, a parlamentar do Mato Grosso do Sul será a primeira mulher à frente do Senado.

 

Também eram cotados como possíveis candidatos o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM); o líder governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE); e o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO) eram cotados como possíveis candidatos do MDB na eleição.

 

O MDB possui a maior bancada Senado, com a adesão de mais dois senadores nesta terça-feira (12), sendo a senadora Rose de Freitas (ES), que estava no Podemos, e Veneziano Vital do Rêgo (PB), que era do PSB, se filiaram ao partido. Com os novos integrantes, a bancada do MDB passou de 13 para 15 senadores.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS