A candidata ao Senado Simone Tebet se reuniu com moradores de Rio Brilhante nesta segunda-feira, onde apresentou propostas com foco no desenvolvimento regional.
No município que tem a economia baseada na agropecuária e agroindústria, principalmente com as usinas sucroalcooleiras que geram emprego para muita gente, Simone Tebet criticou a atual política energética do governo federal. “Essa política está errada e não podemos mais permitir que as usinas de álcool fechem as suas portas ou entre em recuperação judicial causando prejuízo inimaginável não só aos trabalhadores, mas aos cofres municipais”.
Conforme a candidata pelo menos 70 mil fazendeiros no país estão passando necessidades e mais de 70 usinas de álcool foram fechadas, sendo que algumas que estão em recuperação judicial podem estar localizadas em Mato Grosso do Sul. A crise do setor sucroalcooleiro foi gerada, entre outros fatores, pela perda da competitividade diante da gasolina, aumento nos custos de produção, endividamento e até fatores climáticos.