Luiz Ferrazzo / Chapecoense

A Chapecoense chegou a oito jogos de invencibilidade na Série B e saltou para a 3ª colocação no Brasileirão
A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 seguiu neste fim de semana com clássicos regionais, disputa intensa pelo G-4 e emoção até os acréscimos. O domingo (17) foi marcado pelo triunfo do Vila Nova diante do Goiás, pela vitória da Chapecoense na Arena Condá e por um empate heroico do Cuiabá contra o Athletico-PR, fora de casa.
Chapecoense vence e segue firme no G-4
Na Arena Condá, a Chapecoense contou com grande atuação de Walter Clar para vencer o Paysandu por 2 a 0. O time catarinense chegou a oito jogos de invencibilidade, somou 37 pontos e assumiu a 3ª colocação. O Papão, por outro lado, segue em situação delicada, com 21 pontos e vice-lanterna da competição.
Ferroviária 3 x 1 Atlético-GO – A Locomotiva venceu em Goiânia com gols de Edson Lucas, Ricardinho e Carlão (pênalti), enquanto Lelê descontou para o Dragão, que ainda desperdiçou uma penalidade com Federico Martínez.
Talita Gouvea / Agência Botafogo

As equipes do Remo e Botafogo fizeram um grande jogo pela Série B em Belém
Outros jogos da rodada
Remo 1 x 1 Botafogo-SP – No Mangueirão, O Remo perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo-SP neste sábado (16), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 22ª rodada da competição.
A partida teve presença de 32.123 torcedores, que saíram frustrados com mais uma atuação irregular da equipe azulina.
Pressão e protesto da torcida
O técnico Antônio Oliveira voltou a ser alvo de críticas. A torcida azulina pediu sua saída ainda no Mangueirão, insatisfeita com a perda de 14 pontos dentro de casa nesta Série B. Após a partida, a diretoria se reuniu com o executivo Marcos Braz e optou por manter o treinador, ao menos até o próximo compromisso, contra o Coritiba, fora de casa.
Mercado da bola do Remo
A diretoria azulina segue em busca de um centroavante para repor a saída de Felipe Vizeu, que se transferiu para o Sporting Cristal, do Peru. O nome mais forte é o do uruguaio Gonzalo Mastriani, de 32 anos, atualmente no Botafogo-RJ, mas com contrato com o Athletico-PR até 2026. O atacante acumula passagens de destaque por América-MG e Barcelona de Guayaquil, além de boa média de gols nas últimas temporadas.
Roberto Corrêa / Vila Nova

Elias abriu o placar aos 34 segundos para o Vila Nova e cadenciou o jogo contra o Goiás pelo Brasileirão
Vila Nova leva o clássico e amplia tabu sobre o rival
No maior jogo da rodada diante de 9.960 torcedores, o Vila Nova fez a festa no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Com recorde de público do estádio na competição, o Tigre derrotou o Goiás por 2 a 0, ampliando para 10 jogos a sequência de invencibilidade contra o rival esmeraldino.
O resultado levou o Vila Nova aos 33 pontos, na sexta colocação e colado no G-4. Já o Goiás estacionou nos 41 pontos, perdeu a liderança da Série B e agora aparece na vice-liderança, um atrás do Coritiba.
Cuiabá busca empate incrível na Arena da Baixada
O Athletico-PR parecia encaminhar vitória importante em casa contra o Cuiabá, ao marcar com Renan Peixoto no fim do jogo. Mas o Dourado reagiu de forma surpreendente e balançou as redes duas vezes nos acréscimos, arrancando um empate heroico por 2 a 2 em Curitiba.
O Furacão chegou a 27 pontos e ocupa a 11ª colocação, sob forte protesto da torcida contra a diretoria. Já o Cuiabá soma 32 pontos, em 8º, ainda sonhando com aproximação do G-4.
A rodada segue nesta segunda-feira (18), com Volta Redonda x CRB, às 18h (MS), e Athletic-MG x Criciúma, às 20h (MS). O fechamento acontece na terça-feira (19), quando Operário-PR recebe o Avaí, às 18h30 (MS).
Confira na tabela os jogos e resultados completos da Série B clicando AQUI.