Durante reunião com assentados de Terenos, a candidata ao Senado, Simone Tebet, se comprometeu em ajudar o homem do campo, destacando que no Senado irá trabalhar para desenvolver a zona rural.
Ela destacou que os assentamentos de Terenos são orgulho para o Estado pela organização e produção. Na ocasião, a candidata recebeu uma carta de reivindicações das lideranças.
“Infelizmente o homem do campo não tem o tratamento devido e precisamos ajudar, seja na questão do crédito fundiário, ajudando cada vez mais a conquistar a terra, seja na produção e industrialização deste produto, no acesso fazendo com que essa produção chegue aos estabelecimentos comerciais”, elencou Simone Tebet.
Simone, que foi prefeita de Três Lagoas, falou também sobre o lucro justo para o homem do campo, destacando que muitas vezes o produto sai do campo com um preço baixo e quando chega à mesa do trabalhador está mais caro. “Então essa diferença precisa acabar, por isso precisamos ter um olhar mais especial. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.
Destacou a importância da agroindústria para agregar valor ao produto do campo e gerar mais renda ao trabalhador rural. “Quem produz o leite, por exemplo, pode através da cooperativa fazer aqui o requeijão, o queijo minas, o doce de leite. Mesma coisa com os outros produtos. Se vocês souberem higienizar o produto e empacotar, podem colocar no supermercado com preço maior. Assumo um compromisso de ajudá-los no processo de desenvolvimento da zona rural, da agricultura familiar”.
São propostas da candidata também para o campo melhor estrutura nas escolas rurais, cursos profissionalizantes, infraestrutura com a construção de casas populares, garantir água e energia elétrica nos assentamentos e levar o apoio de patrulhas mecanizadas para a produção.
No encontro, a prefeita de Terenos, Carla Castro Rezende Diniz Brandão manifestou o seu apoio à candidata e falou das conquistas e ainda das dificuldades do homem do campo.