Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 21 de Abril de 2021, 10:43 - A | A

Quarta-feira, 21 de Abril de 2021, 10h:43 - A | A

Saúde

Senador fará requerimento para vacinar motoristas

Motoristas de aplicativos, moto-entregadores, taxistas e condutores de transporte coletivo

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria do vereador Beto Avelar

Senador fará requerimento para vacinar motoristas

Representante de categoria de motoristas de aplicativos em reunião com vereador, secretário de Estado de Saúde e assessor do senador Nelsinho Trad

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) vai apresentar, na próxima semana, um requerimento ao Senado Federal para encaminhar ao Ministério da Saúde o pedido de inclusão dos motoristas de aplicativos, dos moto-entregadores, de taxistas e dos condutores de transporte coletivo ao grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. 

 

Em documento enviado, ao gabinete do senador Nelsinho Trad, o vereador Beto Avelar (PSD) pede pelos motoristas de aplicativos e moto-entregadores. A categoria, segundo o vereador, justificou que, durante a pandemia, os serviços se tornaram essenciais pela proteção da maioria, para evitar a saída de casa ou para trocar o uso do transporte coletivo pelo individual. “Vamos levar o pedido ao conhecimento do Ministério da Saúde que poderá inclui-los no Programa Nacional de Imunização”, explicou o senador Nelsinho Trad. 

 

Já dentro dos ônibus, o senador Nelsinho Trad vê a situação dos motoristas que transportam, diariamente, centenas de passageiros e prevê também atender aos taxistas. O senador Nelsinho Trad vem dando apoio a todas as categorias, já fez requerimentos para garçons, trabalhadores da educação, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e jornalistas. 

 

De acordo com a assessoria, na última segunda-feira designou o assessor parlamentar Adilson Rodrigues para acompanhar a reunião dos motoristas de aplicativo e moto-entregadores com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para saber mais sobre os riscos dessas categorias diante da pandemia. "Damos voz e buscamos respostas a todos que nos procuram, o nosso gabinete está sempre de portas abertas ", comentou o senador Nelsinho Trad.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS