Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 12:51 - A | A

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 12h:51 - A | A

Eleições

Senado pode ter primeira mulher como presidente

Senadora Simone Tebet é a primeira mulher a ter uma candidatura ao cargo

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Senadora Simone Tebet

Senadora Simone Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), primeira mulher a ter uma candidatura realmente competitiva ao cargo, detre 200 anos, disse que em política é preciso ter coragem, especialmente em momentos difíceis. Simone se referia à sua candidatura à presidência do Senado. 

 

Em entrevista à Rádio Educativa de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (21), ela lembrou-se de que o seu pai, Ramez Tebet, presidiu o Senado (2001-2003) em um momento conturbado da história nacional. “Quando eu olho para aquela cadeira eu vejo o quanto um presidente do Senado pode fazer pelo País e pelas pessoas e o quanto o meu pai honrou o Mato Grosso do Sul sendo presidente do Senado num momento tão conturbado. Ele também tinha um perfil conciliador”, disse.

 

De acordo com a assessoria, Simone comentou o fato de poder ser a primeira mulher a presidir o Congresso Nacional. “O fato de ser a única mulher candidata competitiva me dá uma grande responsabilidade. Se Deus me permitir chegar à presidência do Senado para honrar a população sul-mato-grossense, eu sei que me sentarei lá para ajudar o Brasil, principalmente neste momento de crise. Então, eu coloco meu nome porque na política é preciso ter coragem e vamos enfrentar essa disputa para colocar o Mato Grosso do Sul no cenário federal, para que MS possa ajudar o País através de mim, dos deputados federais, dos demais senadores a sair dessa crise”, disse.

 

Ao desejar feliz Natal e próspero Ano Novo a todos, a senadora lembrou que é momento de cuidar dos familiares com as medidas sanitárias necessárias. Com o avanço novamente da covid-19, ela lembra que é hora de pensar na proteção dos entes queridos com distanciamento social, usando máscara, “podendo fazer um Natal diferente, mas não menos acolhedor para que a gente possa começar o ano com o pé direito”, finalizou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS