Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 13:58 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 13h:58 - A | A

Eleições 2022

Rose Modesto propõe volta de jornada de 6 horas a servidores públicos

Candidata também aponta para a adoção de uma nova política salarial

Iury de Oliveira
Capital News

Assessoria

Rose Modesto propõe  volta de jornada de 6 horas a servidores públicos

Candidata ao governo do Estado, Rose Modesto

A candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil) propôs um pacto com os servidores públicos de Mato Grosso do Sul em sua plataforma de campanha e plano de governo para os próximos quatro anos. Uma das medidas que encabeça esse projeto é o retorno da jornada de trabalho de 6h/dia.

 

Conforme consta em seu plano de governo, a readequação da carga horária será alvo de um estudo. Todos os limites previstos em lei serão respeitados para essa mudança. Outra proposta nesse mesmo sentido é a implantação do teletrabalho no serviço público estadual.

 

“É necessário, de uma vez por todas, reconhecermos o fazer diário dos nossos servidores públicos, independente do setor", frisa Rose, que completa. “O prisma é um só. É sobre melhorar as condições de trabalho para o servidor público. Afinal, proporcionar mais qualidade de vida, é sinônimo de economia para ambos: servidores e Estado”.

 

Política salarial

Outro tema que sempre permeia o debate sobre atendimento aos servidores públicos é a adoção de uma política salarial efetiva, buscando assim maior justiça na remuneração dos funcionários estaduais. Assim, cria-se um investimento integral no servidor, o enxergando como parte do processo de modernização de toda a gestão.

 

Esses aprimoramentos têm a finalidade de melhorar o desempenho da classe. Além disso, aperfeiçoar o plano de cargos e carreiras de várias categorias está entre as propostas. Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 84,2 mil servidores públicos, sendo 52,4 mil deles ativos - ou seja, ocupando seus cargos e trabalhando diariamente.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS