Jardim Noroeste e Interior do Estado terão Unidade do Rede Solidária segundo anuncio feito na tarde de ontem (28), pela governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), que explicou o porque da escolha do bairro Noroeste para executar Programa.
Modesto justificou a escolha afirmando que lá há mais de 13 mil moradores, citando dados que mostram o aumento de 150% nos homicídios na região de 2014 para 2015; a grande maioria de crianças no cenário da população, e ainda o pior índice de qualidade de vida da Capital. A nova unidade no Jardim Noroeste deve entrar em operação até o próximo mês de junho.
Na oportunidade, Rose também disse que cidades do interior e da linha de fronteira receberão o projeto, atendendo demanda estabelecida por prefeitos diante da boa atuação da primeira unidade da Capital. “Após a inauguração da unidade Dom Antônio Barbosa do Rede Solidária, e mais intensamente nas últimas semanas, recebemos várias demandas de prefeitos solicitando o Rede em suas cidades. A intenção é que neste ano, além de mais duas unidades em Campo Grande, chegaremos ao interior do Estado, possivelmente em uma cidade da faixa de fronteira”, explicou.
O governo contará com a parceria da FIEMS, na oportunidade, foi assinado termo de compromisso com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), por meio do Senai, que irá proporcionar mais mil vagas em cursos de capacitação, como por exemplo, corte e costura, pedreiro e encanador para os adultos atendidos na unidade Dom Antônio Barbosa do Rede Solidária. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento do Estado, e esse compromisso passa pela educação e qualificação do profissional. Estamos muito satisfeitos com essa parceria com o Governo do Estado”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Logen.