Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 14:51 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 14h:51 - A | A

Saída anunciada

“Quero conversar com o Bernal, porque ele é importante para o partido”, diz Vendramini

Bernal anunciou saída do PP e Valdir Gomes ressalta convite para concorrer a Prefeitura em 2020.

Flavia Andrade
Capital News

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Alcides Bernal

Bernal anunciou saída do PP

A polêmica em cima do Partido Progressista continua, após anúncio realizado por Alcides Bernal em suas redes sociais destacando a saída do partido, vereador Valdir Gomes recebe convite do deputado estadual Evander Vendramini para ser um possível nome entre os candidatos a prefeito nas eleições 2020.

 

Em entrevista durante a sessão ordinária da Casa de Leis, Valdir Gomes rebateu as contínuas ameaças sofridas por ele pelo ex-prefeito e (agora) ex-presidente Regional do PP, Alcides Bernal, “Ele voltou a me ameaçar pelas redes sociais, não sei o que ele ainda quer com tudo isso, todo mundo sabe que eu me comunico com os meus eleitores por lá, e ele vem pra me desacatar”, aponta parlamentar. 

 

Flavia Andrade/ Capital News

“Recebi convite do Vendramini para concorrer a Prefeitura”, diz Valdir Gomes

Vereador afirma ter recebido convite para concorrer a prefeito da Capital

Ainda segundo vereador Valdir Gomes, “ Eu recebi há mais ou menos 2 semanas atrás, o convite do deputado estadual e presidente do diretório municipal do PP em Corumbá, Evander Vendramini, o convite para ser um provável nome a disputar as eleições 2020. Sonhar todo mundo pode sonhar, mas se eu vou ganhar não sei. Eu estou preparado para concorrer, eu acredito que com o meu histórico de trabalho, como três vezes vereador, secretário da Semadur (Secretaria do Meio Ambiente e Gestão Urbana), diretor do Centro de Convivência dos Idosos - Vovó Ziza, me sinto preparado sim. Se eu não ganhar, acredito que em terceiro lugar eu fico para disputar um segundo turno”, destaca Valdir.

 

Deurico/Arquivo Capital News

Cazuza

Cazuza

Para o vereador Cazuza, “O Bernal teve o jeito dele de presidir o partido, e muitas pessoas não souberam acatar alguns posicionamentos, acredito que esse foi um dos motivos dessa saída dele, porém, nem sempre quem entrar vai conseguir fazer com que todos aceitem o seu posicionamento. Acredito que o Partido deva trabalhar em prol do conjunto para que possa continuar crescendo e atingindo os seus objetivos”, diz vereador. 

 

Já o deputado estadual Evander

Luciana Nassar/ALMS

“Eu faço parte do partido há muito mais tempo que o Bernal e não vou sair”, diz deputado Evander Vendramini

Bernal tem causado transtorno entre os políticos e filiados do Partido Progressista.

Vendramini, “O PP tem grandes nomes e todos devem ser exaltados, do mesmo jeito que não queremos que o deputado estadual Gerson Claro saia, não queremos que os vereadores, Valdir Gomes, Dharleng Campos ou Cazuza saiam, e assim é da mesma forma com o Alcides Bernal. Ainda não foi oficializada a saída dele do partido, então eu vou procurá-lo, vou conversar com ele, e se realmente for da vontade dele sair, que ele saia com harmonia, que entregue o cargo a quem tiver que entregar e vamos buscar trabalhar para fortalecer o Partido Progressista. O Valdir realmente teve o convite porque ele tem histórico, tem capacidade, é um nome forte para representar o PP nas eleições, e se ele aceitar e todos os demais do partido também, será um dos nomes que pode representar o Partido Progressista durante as eleições 2020”, enfatiza o Parlamentar.

 

De acordo com o ex-prefeito e (atualmente) ex-presidente regional do PP, Alcides Bernal, “É um mero licenciamento do cargo, o vice-presidente irá assumir a responsabilidade de presidir o partido”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS