No encontro do Partido Trabalhista Brasileiro ocorrido nessa sexta-feira (9), em Campo Grande, o presidente regional do PTB, Ivan Louzada afirmou que a sigla pretende lançar um nome e formar uma candidatura majoritária para disputar as eleições deste ano.
“Vejo que nós somos obrigados a lançar candidatura própria para que a população tenha em que votar além dos partidos já conhecidos temos bons nomes para a disputa”, disse Louzada.
Na reunião o presidente regional do partido chegou a mencionar os nomes do presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Chico Maia, de Sérgio Longen, da Fiems e de Sinval Martins, como os mais cotados pela sigla.
Ivan disse ainda que caso o partido caso não consiga lançar candidatura própria irá avaliar quais coligações lhe oferecem melhores condições, como espaço na chapa majoritária.
O presidente da Fiems aproveitou a oportunidade e se colocou à disposição do partido.
“Sei que o partido tem bons nomes que possam nos representar. Estou inserido na mudança de Louzada, e me coloco a disposição do PTB para discutir propostas e projetos, e se tudo der certo vamos conseguir estruturar e fortalecer o partido no Estado”, completou Longen. O encontro do PTB também contou com a presença do presidente do PTB nacional Benito Gama.