Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 07 de Outubro de 2009, 15:03 - A | A

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2009, 15h:03 - A | A

PT e PMDB vão se unir em 2010, garante Temer

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB), deve ser mesmo o vice da ministra Dilma Roussef nas eleições de 2010. Hoje pela manhã ele garantiu que a aliança entre os dois partidos para o próximo ano já está definida. Temer disse, no entanto, que o nome do PMDB que vai integrar a chapa ainda não foi definido.

"Temos acordo para que o vice seja do PMDB, só isso. Agora, qual vai ser o nome do vice é coisa para ser conversada só no ano que vem", disse. Temer afirmou nem saber como o seu nome chegou a ser cotado como vice de Dilma. "Eu nunca entendi como meu nome foi ser citado. Tanto que esta é a primeira vez que falo sobre este assunto", disse.

Segundo ele, a consolidação da aliança entre os dois partidos deverá ocorrer depois que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva retornar de uma viagem que fará à Bahia semana que vem. De acordo com o deputado Rocha Loures (PMDB-PR), o PMDB quer que todas as conversas com o PT sejam intermediadas pelo presidente Lula. "Lula será o grande fiador da aliança PT e PMDB", disse.

Caso realmente isso ocorra, em Mato Grosso do sul quem sai prejudicado com a decisão é José Orcírio dos Santos – ex-governador e candidato ao governo do estado em 2010. Ele já afirmou que não aceita se unir a André Puccinelli – atual governador de MS e candidato a reeleição. Alguns petistas afirmaram que não acreditavam nessa possibilidade e que Lula era muito amigo de Santos e não iria o abandonar.

Basta aguardar agora o anúncio oficial dos dois partidos em âmbito nacional e esperar como ficara a situação de PT e PMDB em Mato Grosso do Sul, que não é das mais amigáveis.

Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS