Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021, 15:53 - A | A

Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021, 15h:53 - A | A

Ordem do Dia

Projeto para homenagear Valdenir Rezende é barrado na ALEMS

Valdenir morreu em decorrência da Covid-19 em fevereiro

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Valdenir Rezende

Valdenir Rezende

O Projeto 258/2021 estava pautado para ser votado em primeira discussão, durante a sessão desta quinta-feira (07), a proposta, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), institui o Dia Estadual do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende. 

 

Aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ), mas a proposta, no entanto, ao ser colocado para votação no plenário, o deputado Lídio Lopes (Patriota) foi o contrário ao projecto de forma que foi apresentado.

 

Respeitado e admirado em sua profissão, Valdenir faleceu aos 55 anos no dia 28 de fevereiro em decorrência da Covid-19. O repórter fotográfico era referência na área e trabalhava no jornal Correio do Estado, também fez parte do Diário da Serra e foi parte da equipe do SBT. Ele deixa esposa e dois filhos.

 

 "O repórter fotográfico registra os fatos no momento em que estão acontecendo. Esses profissionais que muitas vezes se arriscam por uma foto merecem o reconhecimento. Aqui no Estado temos diversos fotojornalistas excelentes, mas em homenagem ao Valdenir Rezende, que trabalhou praticamente toda sua vida na imprensa e é um exemplo da categoria, pedi que fosse incluído seu nome", disse o deputado Marcio Fernandes (MDB).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS