Sábado, 19 de Janeiro de 2008, 09h:00 -
A
|
A
Presidente do DEM quer Lobão Filho fora do partido
Terra
Em entrevista exclusiva a O Estado de S.Paulo, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o suplente Edison Lobão Filho (DEM-MA) não deverá permanecer no partido. "Ninguém é suplente de um ministro do governo Lula sem estar junto com ele", disse Maia. O pai do suplente, é o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que deixa sua cadeira no Senado para assumir o Minsitério das Minas e Energia do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
"Não temos condições de ter os mesmos constrangimentos que tínhamos com o senador Edison Lobão, que, quando ainda estava no DEM, votava com o governo", argumento o presidente democrata.
Maia, entretanto, evitou falar em expulsão do político da legenda. "Acredito que ele tenha todo o bom senso porque na questão política não tem saída."
Lobão Filho enfrenta acusações de ser sócio oculto de uma distribuidora de bebidas e de ter sonegado R$ 42 milhões em 200. Ele prometeu entregar documentos ao DEM que provariam sua inocência. Sobre o caso, Maia disse que, se o suplente ficar na sigla, o Conselho de Ética do DEM deverá analisar a documentação e dar uma resposta sobre o caso. "Não posso pensar em uma representação ao Conselho de Ética do Senado. Seria condená-lo previamente, sem ouvir sua defesa", explicou.