Durante a audiência pública “Inspeção Veicular em Campo Grande”, realizada nesta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, propôs a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as últimas Licitações abertas pela Prefeitura.
Longen quer a criação da CPI tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Municipal da Capital. “Estamos falando das gerações futuras e de licitações bilionárias feitas nos últimos meses, como a do lixo, do transporte coletivo e agora de inspeção veicular”, disse.
A audiência pública “Inspeção Veicular em Campo Grande” foi proposta pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PR). O parlamentar republicano e o também deputado estadual Pedro Kemp (PT) vão indicar, segundo a Fiems, vão sugerir a criação da CPI sugerida pelo presidente da Fiems.
Para a abertura de uma CPI pela Assembleia Legislativa, são necessárias oito assinaturas de parlamentares.