Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Julho de 2017, 13:57 - A | A

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017, 13h:57 - A | A

Leis

Prefeito sanciona lei que cria o “Dia Municipal de Combate à Corrupção”

Também foi sancionada lei que cria o “Dia Municipal Do Agente De Segurança”

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação

Prefeitura de Campo Grande define grupo que fará gestão do autódromo

 

Marcos Trad (PSD) sancionou a Lei n. 5.815, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB), que insitui, em Campo Grande, o Dia Municipal de Combate a Corrupção. A publicação consta no Diáro Oficial do Município (Diogrande) desta segunda-feira (3).


Segundo a publicação, o objetivo da lei é incentivar a política de combate à corrupção. O Município também deverá realizar seminários palestras, debates e manifestações que tenham como foco o combate à corrupção. A lei já está em vigor.


Também foi sancionada a Lei n. 5.816, de autoria do vereador Delegado Wellington (PSDB), que institui o dia 12 de agosto como o Dia Municipal do Agente de Segurança.


O dia foi escolhido por ser o dia dos Anjos da Humanidade, pelo fato dos Agentes terem realizado juramento de proteção da sociedade, mesmo que com o sacrifício da própria vida.


De acordo com a lei, “considera-se Agente de Segurança todo profissional que atua na área de segurança pública, preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa e proteção da vida e na defesa da sociedade campo-grandense”.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS