O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) rebateu neste sábado, dia 3, as suspeitas de vereadores da oposição em relação ao processo de licitação para a escolha de empresas de transporte coletivo urbano.
O assunto, inclusive, motivou briga em plenário na sessão de 24 de novembro, na Câmara da Capital. A vereadora Thais Helena (PT) colocou em dúvida a seriedade da licitação que vai selecionar empresas para explorar o setor de transporte coletivo.
“Se não ganharem as mesmas empresas [que já atuam na cidade], eu me retratarei.Tenho certeza que serão as mesmas”, disse a vereadora no momento da votação de projeto de lei sobre a licitação do setor.
Após votação, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que pertence à base aliada do prefeito, saiu em defesa do Poder Executivo.
Carlão, por pouco, não saiu no braço com o petista Alex do PT que defendeu Thais Helena.
O prefeito assegura que haverá transparência no processo. “Toda oposição fala isso para ter o que dizer. Minha função é fazer o processo como estou fazendo com a participação de todos os entes fiscalizatórios para que dê tudo certo”, disse.
Conforme apurou a reportagem do Capital News, as cinco empresas que atuam na Capital, São Francisco, Cidade Morena, Serrana, Jaguar e Viação Campo Grande pretendem continuar prestando os serviços. Todas participarão da licitação.
Sobre este ponto, o prefeito não teceu comentários. “Aí é com as empresas”, respondeu. As declarações de Nelsinho foram prestadas durante a entrega de apartamentos do empreendimento Varandas do Campo, no bairro Paulo Coelho Machado.