Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 13:25 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 13h:25 - A | A

Eleições 2020

Prefeito deseja eleição pacífica em outubro

Pré-candidatos já começam a fazer movimentações

Norton Soares
Capital News

Deurico/Capital News

Prefeito deseja eleição pacífica em outubro

Prefeito Marquinhos Trad quer que candidatos se concentrem em debater melhorias para a cidade

Está se aproximando o período eleitoral de 2020, com o anúncio de pré-candidaturas antecipadas de alguns políticos, como a de Marcio Fernandes, anunciado pelo MDB na última semana. Diante de possível eleição atípica, com uma grande quantidade de candidatos a prefeitura, Marquinhos Trad pede para que o período de campanha, em especial nos debates, seja mantido o respeito.

As Eleições de Prefeitura e Câmara de Vereadores acontecem em outubro, com a implementação de novas regras. Dando fim as coligações partidárias, que até a última eleição, garantia mais tempo de horário eleitoral, assim como a junção de votos, para eleger mais candidatos de uma mesma legenda.

Conforme especialistas apontam, essa mudança deve fazer uma grande diferença, ocasionando a extinção de alguns partidos nanicos, além de fusões e a formação de federações, buscando uma maior competitividade na eleição de vereadores.

Sobre a expectativa para a eleição deste ano, Trad afirmo em evento na Sectur, na divulgação da programação oficial do Carnaval Campo Grande 2020, nesta terça-feira (11), que “Quanto maior o número de pessoas para debater o bem da cidade, mais alternativas o eleitor terá [para votar]”. Com a mudança, partidos devem optar por lançar seus próprios candidatos, em vez de apoiar terceiros, conquistando mais visibilidade. Uma estratégia para eleger mais vereadores.

O prefeito ainda disse que é necessário uma variedade de candidatos em um Estado democrático, sendo contrário apenas a agressões, “adjetivos pejorativos, envolvimento ofensivo a famílias”. Prefeito deseja candidatos que debatam ideias para melhorar a cidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS