Sábado, 27 de Abril de 2024


Política Sábado, 25 de Junho de 2022, 11:31 - A | A

Sábado, 25 de Junho de 2022, 11h:31 - A | A

Seminário

Prefeita destaca papel da mulher em espaços de liderança

Ela participou do Seminário “Elas Vivem Política”

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Prefeita destaca papel da mulher em espaços de liderança

Prefeita Adriane Lopes em seminario

 

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriotas) participou nesta sexta-feira (24) do Seminário “Elas Vivem Política”, realizado pelo Fórum Permanente Pela Paridade Institucional e Política das Mulheres. O evento, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), reuniu entidades, estudantes e autoridades com o objetivo de discutir, propor e articular ações que garantam igualdade, oportunidade e liderança para as mulheres no cenário político.

 

Em Campo Grande são 343.157 eleitoras e 290.023 eleitores. A juíza Monique Marchiolli Leite, membro do TRE-MS, reforçou que ainda há muito espaço para as mulheres conquistarem. “Hoje, mais de 53% do eleitorado é feminino e eu fico muito sensibilizada e feliz em ver tantas mulheres se movimentando para participar e ter seu espaço na política”.

 

A chefe do executivo, Adriane Lopes, destacou a importância do papel das mulheres nos cargos de liderança. “Estamos vivendo um momento onde as mulheres tem se posicionado e tem mostrado que nós também somos capazes de estar na esfera política e em todas as esferas. Além de ter direito, nós temos qualificação, não é apenas uma questão de gênero”, avaliou a Prefeita.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS