Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, 10:49 - A | A

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, 10h:49 - A | A

PRESENÇAS

Posse de Bolsonaro já tem presença de 12 chefes de Estado confirmadas

A lista conta com mais três vice-presidentes, 11 chanceleres, 16 enviados especiais e três diretores de organismos internacionais

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

“Eles são normais”? ironiza Bolsonaro em ataque aos LGBTs durante homenagem da Polícia Militar

A cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro tem, até o momento, a presença confirmada de 12 chefes de Estado. A expectativa do Itamaraty é de que 60 delegações estrangeiras participem da posse. 

 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a lista de autoridades confirmadas tem mais três vice-presidentes, 11 chanceleres, 16 enviados especiais e três diretores de organismos internacionais. Por motivos de segurança, o órgão informou que não divulgará a lista completa com os nomes de cada uma dessas autoridades. 

 

De acordo com a Agência Brasil, as presenças já divulgadas são de presidentes de países vizinhos, como Maurício Macri (Argentina), Sebastián Piñera (Chile), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Tabaré Vázquez (Uruguai), Iván Duque Márquez (Colômbia) e Marín Vizcarra (Peru).

 

Também vão desembarcar em Brasília, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeu, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Nesta quinta-feira (27), o Itamaraty informou que o vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular (Parlamento chinês), Ji Bingxuan, será o representante da China.

 

Além disso, estão confirmadas mais dez autoridades, entre elas o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o chanceler da Argentina, Jorge Faurie. A lista de convidados para a cerimônia é de 140 pessoas.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS