O prefeito Alcides Bernal pediu escolta policial ao Governo do Estado para a retirada de pessoas que ocuparam terrenos públicos a partir de hoje (23). A governadora em exercício, Simone Tebet acionará a Polícia Militar para resguardar as equipes da prefeitura e para que a desocupação seja cumprida.
“A polícia será acionada, mas vamos agir dentro da civilidade e sem violência. Por lei as famílias não podem ficar lá e a gente entende que são pessoas necessitadas, mas o Governo do Estado está fazendo o possível para agilizar a entrega de mais casas”, disse a governadora.
Bernal avaliou que atualmente existem quatro áreas invadidas em Campo Grande, sendo os locais mais críticos no Jardim das Hortências com quase 300 pessoas; no bairro Roselândia com cerca de 20 famílias e as famílias em frente ao Lixão Dom Antônio, que foram cadastradas cerca de 400 pessoas pela prefeitura.
“Lamento que tenham famílias que estejam lá que nem precisam estar lá. Algumas. Nosso serviço de inteligência já até alertou que [as invasões] foram orquestadras por políticos que perderam a eleição. Vamos continuar a investigar”, destacou o prefeito.
Em resposta, Simone disse que desconhece o fato mas que se for confirmado, os responsáveis serão punidos. “Desconheço, mas se por acaso descobrirem que há pessoas insuflando atos ilegais eles serão responsabilizados conforme manda a lei”, afirmou.
Dengue
O prefeito também aproveitou o encontro e pediu apoio do Estado no combate à dengue. Simone garantiu também que maquinários e o que for necessário e estiver à disposição da Secretaria de Saúde será disponibilizado.
“Também vamos providenciar a ajuda da Polícia Militar nesta questão. A prefeitura alegou que há terrenos que são limpos e moradores continuam jogando entulho. Vamos reprimir também estes atos e o que o prefeito nos pediu será atendido na integralidade”, finalizou a governadora em exercício.
O encontro foi na manhã desta quinta-feira, às 10h30 na Governadoria. (Matéria editada às 14h57)

..
Foto: Deurico/CapitalNews