Campo Grande 00:00:00 Sábado, 24 de Maio de 2025


Política Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013, 14:44 - A | A

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013, 14h:44 - A | A

Pesquisa que coloca Nelsinho na frente de Delcidio divide a opinião da bancada federal

Ítalo Milhomem - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A pesquisa que dá o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na frente do senador Delcídio do Amaral (PT) em Campo Grande foi alvo de críticas por parte da bancada federal.
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que não vê credibilidade no instituto Idope.

“Sou muito criterioso em relação a pesquisas. Esse mesmo instituto me deu 12% antes da eleição para prefeito e eu tive 26%. No mínimo, há de se questionar a metodologia da pesquisa, que esta equivocada. Eles deveriam fazer as pesquisas com mais lisura”, afirmou o parlamentar.

O senador Waldemir Moka rebateu afirmando que os números resultado dos oito anos da administração do Nelsinho Trad em Campo Grande.

“Nunca imaginei um resultado diferente desta pesquisa, porque o Nelsinho fez um ótimo mandato nesses últimos 8 anos. Ele não perde em Campo Grande, como também não será derrotado em Três Lagoas, onde tem o apoio da Simone. Por onde eu passo no interior vejo um PMDB unido em uma candidatura próprias, me fala um do PMDB do interior que declarou voto ao Delcídio, não tem. Isso é historinha de petista”, argumentou Moka.

O senador Delcídio afirmou que só acredita nos dados da pesquisa, que colocou Nelsinho com 31,64% e ele com 25,76% quando o personagem Sargento Garcia prender o Zorro.

Feliz com os resultados da pesquisa, Nelsinho Trad disse que a declaração do Delcídio foi infeliz. “Nunca questionei nenhum resultado de pesquisa que o colocou na frente. Se ele (Delcidio) quiser questionar a metodologia, que faça com o instituto de pesquisas”, disse sorridente o ex-prefeito.

O deputado federal Vander Loubet (PT) disse a reportagem que viu diversas pesquisas internas de mais de um partido feito pela empresas Ipems, Referencial, Companhia de Pesquisa e nenhuma se pareceu com os dados apresentados pelo “Idope”. Para ele o momento é fazer alianças e reforçar os apoios no município, a pesquisa seria indiferente neste momento.

“O Zeca terminou muito bem avaliado o seu mandato em 2006, mas população queria experimentar o André Puccinelli. Agora está parecido, o André tem uma boa avaliação e a população quer experimentar o Delcídio”, avaliou Vander.

Para Fábio Trad, o resultado da pesquisa é um bom indicativo, mas muita coisa ainda irá rolar até a confirmação das pré-candidaturas ao governo do Estado.

Clique na imagem para acessar a galeria

Parlamentares divergem sobre pesquisa feita pelo instituto Idop
Fotos: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS