Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 11:29 - A | A

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 11h:29 - A | A

Pandemia

Nesta terça-feira Conselho de Ética da Câmara retoma atividades

Sessões ocorrerão de forma híbrida

Laryssa Maier
Capital News

Maryanna Oliveira/Agência Câmara

Eleição da Mesa Diretora da Câmara é definida para o dia 1º de fevereiro

 

Nesta terça-feira (23) o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados retoma as atividades, às 14h30. As sessões funcionarão de forma híbrida, ou seja, por meio reuniões e votações virtuais e presenciais.

 

O colegiado iniciará as atividades com a análise da representação da Mesa Diretora da Câmara sobre quebra do decoro parlamentar por parte do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). De acordo com o presidente do conselho, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), a análise da representação terá andamento agilizado.

 

“Como essa representação veio da Mesa Diretora da Casa, ela já chega em um passo adiante das demais, que foram representações de partidos políticos ou de parlamentares: ela já chega admitida no Conselho de Ética e supera a fase do parecer preliminar”, explicou.

 

Um relator será designado para analisar o caso e, a partir de então, advogados terão dez dias úteis para apresentar a defesa de Daniel Silveira. De acordo com a Agência Brasil, em seguida, haverá a instrução do processo, fase dedicada à colheita de provas e que antecede a apresentação, discussão e votação do relatório final.

 

Ao final da apuração do caso, o conselho aprova um parecer. Essa decisão do colegiado precisa ser aprovada pelo plenário, por maioria absoluta (257 deputados), nos casos de perda ou suspensão do mandato (por até seis meses).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS