Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 12:20 - A | A

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 12h:20 - A | A

Nelsinho viaja à Europa e Edil assume prefeitura até dia 3 de dezembro

Lucia Morel - Capital News

Até o dia 3 de dezembro, o vereador e vice-prefeito eleito Edil Albuquerque assume a prefeitura de Campo Grande, enquanto o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), a convite do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae nacional) viaja por seis cidades de Portugal e Espanha durante 12 dias.

A visita de Nelsinho aos dois países europeus servirá para que o prefeito tenha contato de perto com obras e projetos desenvolvidos nesses locais, principalmente no que se refere a mobilidade urbana, uma ação que já está nos planos de Nelsinho, mas que proporcionará novas idéias para essa questão.

“Para as Olimpíadas de Barcelona (em 1992) a cidade passou por uma infra-estrutura em sua mobilidade urbana no transporte de veículos leves sobre trilhos e sobre rodas e são esses exemplos que eu quero acompanhar para trazer para Campo Grande”, afirmou o prefeito, logo depois de ter assinado o termo de transferência de cargo ao vereador Edil.

Ao todo serão seis cidades visitadas: Lisboa, Porto e Alqueires em Portugal e Madrid, Barcelona e Toledo na Espanha. “Nós mostraremos também o que temos de bom aqui, revelando que Campo Grande é um bom lugar para se investir e esperamos que haja investimentos dos empresários de lá”, destacou o prefeito, lembrando que no dia 3 de dezembro, quando retorna a Campo Grande, dará uma entrevista coletiva para contar sobre as negociações realizadas na Europa.

Para Edil, a responsabilidade é grande e comentou que já “recebeu uma cartilha” de Nelsinho sobre as prioridades às quais ele deve ficar atento enquanto assumir interinamente a prefeitura da Capital. “A prefeitura é dinâmica e há atividades todos os dias, mas a atenção especial será dada às obras que estão em andamento”, salientou.

Entre as obrigações do vice-prefeito eleito estão o acompanhamento da drenagem no bairro Santa Fé, do Terminal Intermodal de Cargas, do Parque Imbirussú, do Albergue Noturno, além da atenção à educação.

Enquanto Edil estiver à frente da prefeitura, a presidência da Câmara dos Vereadores fica a cargo do vereador Marcos Alex, que é o vice na Casa.

Essa é a segunda vez que o vereador assume a prefeitura no lugar de Nelsinho Trad.

Agenda

Antes de terminar a solenidade, Nelsinho adiantou inaugurações a serem realizadas na Capital, como a da Praça do Natal, no Parque das Nações Indígenas, onde serão montadas a Casa do Papai Noel e a Grande Árvore, no dia 5 de dezembro, com show da cantora Simone. Já no dia 19 de dezembro será a inauguração da Concha Acústica na Praça do Rádio Clube, com show da família Espíndola e no dia 20 com o Roupa Nova. No dia 28 de dezembro acontece o Culto Ecumênico.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS