O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, rebateu as declarações do pré-candidato do PT, deputado federal Vander Louber. O deputado federal disse na manhã desta segunda-feira (11) que em seu plano de governo está um estudo sobre a tarifa do transporte urbano e sobre o IPTU da Capital.
Segundo Vander, o estudo sobre o transporte coletivo já foi realizado, e que aponta uma “gordura” de 80 centavos na tarifa. “Campo Grande tem a segunda tarifa mais cara do Brasil, era assim em Fortaleza e conseguimos reduzir’, esclareceu o deputado.
Sobre o IPTU, Vander Loubert disse que nos últimos quatro anos teve um aumento de 124% sendo que a inflação foi de 24 %.
O prefeito da Capital, Nelsinho Trad, explicou que a tarifa de ônibus, ano após ano, cresceu menos que o salário mínimo e do poder de comprar do trabalhador. Já sobre o IPTU, esclareceu que o aumento tem acompanhado os índices da Câmara de Valores Imobiliários. “O contribuinte pode pegar carnê e verificar no verso que o valor final que La consta não é o real, é menor”, explicou Nelsinho.
Segundo o prefeito, as propostas de Vander é um discurso de época de eleição. “Oposição é assim mesmo, tem que criticar alguma coisa, mas a população sabe o que é consistente e o que não é”, disse Nelsinho.
Nelsinho disse ainda que ninguém administra sem recursos, “o recurso do IPTU é imprescindível “, afirmou o prefeito.
Nelsinho Trad participou na manhã desta segunda-feira (11), no auditório da SEMED do lançamento de microfones auricular para professores da rede de ensino municipal.