Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021, 15:09 - A | A

Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021, 15h:09 - A | A

Eleições 2022

Moro oficializa filiação ao Podemos

Em discurso, tom de franca pré-candidato à presidência

Silvio Ferreira
Capital News

Podemos/Divulgação

Moro oficializa filiação ao Podemos

Após a assinatura da filiação, o discurso seria abertamente de pré-candidato à presidência.

Para uma plateia de aproximadamente 2 mil filiados do Podemos, o ex-juiz federal e ex-mirnistro da Justiça, Sergio Moro oficializou nesta quarta-feira (10), em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a sua filiação ao Podemos.

 

Ao lado da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), do líder da legenda no Senado, Alvaro Dias (PR) e de dirigentes partidários, Moro assinou a  ficha de filiação ao partido pelo diretório estadual do Paraná.

 

No discurso de filiação, tom de pré-campanha: "Combate à corrupção,  emprego e saúde, educação, combate à fome e meio ambiente, inclusão e enfrentamento à criminalidade.

 

“Precisamos recuperar a ideia de que vivemos e dividimos o mesmo País, de que somos todos irmãos, amigos e vizinhos. Podemos até divergir em alguns assuntos, mas temos, como brasileiros, mais pontos em comum do que diferenças. Então nosso projeto é forte, é vigoroso, mas não é agressivo”, discursou.

 

Moro defendeu ainda o fim da reeleição para cargos do Executivo e a aprovação de propostas como o fim do foro privilegiado e a volta da prisão após condenação em segunda instância. 

 

“Jamais usarei o Brasil para ganho pessoal. Vocês sabem que podem confiar que eu sempre vou fazer a coisa certa. Ninguém irá roubar o futuro do povo brasileiro. Estou, portanto, recomeçando hoje, estou disposição de vocês, por um Brasil justo para todos”, finalizou.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS