Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 16:22 - A | A

Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 16h:22 - A | A

Saúde

Mato Grosso do Sul deve receber mais 295 mil vacinas nos próximos dias

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a informação

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Audiência Ministério da Saúde

Audiência Ministério da Saúde

Nesta quinta-feira (24), estão chegando 105 mil doses da CoronaVac, Janssen e Pfizer. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a destinação de cerca de 295 mil doses de vacinas ao Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Até o dia 28, serão encaminhadas mais cerca de 40 mil doses da Janssen dentre as previstas no PNI. Além destas, 150 mil doses extras serão enviadas ao estado para imunizar a população dos municípios de fronteira do Mato Grosso do Sul.

 

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) destacou que estas 150 mil doses extras foram solicitadas ao Ministro da Saúde durante reunião, no dia 10 de junho, com a presença dos três senadores: ela, Soraya Thronicke e Nelsinho Trad. De acordo com a assessoria, ela também ressaltou a ação do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, que acionou a bancada federal.

 

“O Ministro se sensibilizou com a situação do nosso estado”, disse a senadora Simone Tebet ao agradecer a destinação das vacinas. Ela destacou a carência de leitos de UTIs nos municípios de MS e a maior demanda do estado por ser de fronteira. O Mato Grosso do Sul foi incluído no projeto do Ministério da Saúde para imunizar populações de estados fronteiriços.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS