Terça-feira, 21 de Maio de 2024



Política Domingo, 15 de Novembro de 2020, 21:26 - A | A

Domingo, 15 de Novembro de 2020, 21h:26 - A | A

Eleições 2020

Marquinhos comandará Campo Grande por mais quatro anos

Prefeito se reelegeu em primeiro turno

Laryssa Maier e Elaine Silva
Capital News

Elaine Silva / Capital News

Prefeito Marcos Trad eleito

Marcos Trad é oficializado prefeito para mais quatro anos em Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), foi reeleito com 52,58%. As votações aconteceram neste domingo (15), onde Trad venceu no primeiro turno com 218.418 votos a favor.

 

 

Marcos Marcello Trad, nasceu em 28 de agosto de 1964, em Campo Grande. Filho do deputado federal Nelson Trad e da professora Therezinha Mandetta Trad, Marquinhos é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Advogado, Marquinhos atuou como Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), e também atuou como presidente da Comissão de Ética e Disciplina. Em 2004, Marquinhos Trad foi candidato a vereador e eleito com 11.045 votos, sendo considerado o mais votado naquelas eleições. Dois anos depois, candidatou-se ao cargo de deputado estadual, e foi reeleito ao cargo em 2010.

 

Marquinhos concorreu com, Promotor Harfouche (AVANTE) o qual ficou em segundo lugar com 11,58%, Pedro Kemp (PT) tem 8,32% do votos, seguido de Vinicius Siqueira (PSL) com 8,20% %, Delegada Sidnéia Tobias (PODEMOS) tem 4.60%%, Marcio Fernandes (MDB) 3,01%, Esacheu Nascimento (PP) 2.45%, em último João Henrique (PL) com 2,44%.

 

Ao ser questionado sobre como foi essa corrida, ele relatou emocionado que sumiu "muita falta do meu pai. Tenho a certeza que vamos continuar honrando a nossa cidade. Querendo sentar e conversar com os nosso concorrentes e colher muitos programas de governo dele", relata em seu discursa após a vitória. 

 

Trad ainda afirmou que não vai trocar seu secretário e que na próxima terça-feira vai anunciar o pacote de recuperação economica para a cidade. Ele ainda vai junto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para Brasília conversar com os nossos senadores e deputados federais.

 

Matéria atualização às 23h23 para acréscimo de informação

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS