Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 26 de Junho de 2026


Política Quarta-feira, 13 de Novembro de 2013, 10:44 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2013, 10h:44 - A | A

Lula se reúne com empresários em Campo Grande e produtores rurais boicotam visita

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) está em Mato Grosso do Sul desde ontem (12) onde cumpre agenda do partido e com representantes do setor produtivo. Nesta quarta-feira (13), Lula participa de encontro com empresários em Campo Grande e participa de plenária com lideranças do partido à tarde. Apesar de reconhecer a importância da visita, produtores rurais estão ausentes do fórum de discussões, considerando a omissão do Governo Federal em relação aos litígios de terra no Estado.

Em nota, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul) relembra que em todo o Estado são 79 propriedades rurais invadidas por indígenas e inúmeras reintegrações de posse não cumpridas.

Com a constante ameaça de novas invasões, a Federação ressalta o clima de tensão e insegurança no campo, e afirma que o vácuo de poder abre espaço para o desrespeito ao direito de propriedade.

Segundo a comunicação oficial da Famasul, produtores esperam que o ex-presidente seja porta-voz do conflito entre produtores e indígenas no Estado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS