Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Agosto de 2025



Política Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 09:03 - A | A

Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 09h:03 - A | A

câmara de vereadores

Lei que deu nome de Pedrossian a Esplanada Ferroviária deve ser revogada

Vereadores analisam cinco vetos e um projeto na sessão desta terça-feira

Flávio Brito
Capital News

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão ordinária desta terça-feira (26), cinco vetos e um projeto. Em única discussão e votação será analisado também o Projeto de Lei 8.919/18, de autoria do Executivo Municipal, que revoga a Lei 5.932, de 13 de Dezembro de 2017. A lei denominou de “Esplanada Ferroviária Governador Pedro Pedrossian” todo o complexo ferroviário localizado na avenida Calógeras.

 

De acordo com a lei que deve  ser revogada, compreende todo o complexo ferroviário o Armazém Cultural Helena Meirelles, o Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca), o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, a Vila dos Ferroviários e o Gabinete da Esplanada – Casa Ferroviária, além de outros orgãos que surgirem no local.

 

A sessão contará ainda com a participação da Simone Mamede, que vai falar na Tribuna sobre a importância de tornar Campo Grande a Capital da observação de aves, tendo em vista a campanha “Junho Verde” e o crescimento e proporção que essa prática turística vem ganhando em nossa cidade. O convite foi feito pelo vereador Gilmar da Cruz.

 

Em única discussão e votação serão analisados cinco vetos, são eles:

- Veto Total ao Projeto de Lei 8.603/17, de autoria dos vereadores André salineiro, Valdir Gomes, Dr. Wilson Sami e Pastor Jeremias Flores, que dispõe sobre o uso de vagas de estacionamentos em vias e logradouros públicos pelos idosos e portadores de deficiência.

 

- Veto Total ao Projeto de Lei 8.654/17, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre o programa de ações integradas para indicação de recursos de tecnologia assistiva para os alunos com deficiência, nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino do município de Campo Grande-MS e dá outras providências.

 

- Veto Total ao Projeto de Lei 8.779/17, de autoria do vereador Dr. Loester, que dispõe sobre a criação do "Programa Servidor Público Recicla" no município de Campo Grande-MS e dá outras providências.

 

- Veto Total ao Projeto de Lei 8.798/17, de autoria do vereador João César Mattogrosso, que autoriza o Poder Executivo a instituir e disciplinar o teletrabalho no âmbito da administração direta e autárquica do município de Campo Grande, e dá outras providências. 

 

- Veto Parcial ao Projeto de Lei 8.848/18, de autoria do vereador Chiquinho Telles, que institui o Dia Municipal do Jiu-Jitsu no âmbito do município de Campo Grande – MS.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS