Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 15:29 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 15h:29 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Justiça eleitoral fiscaliza endereços na capital após denúncia de fake news de Odilon

Oficiais de justiça cumpriram mandados de busca e apreensão, acompanhados de policiais federais

Leonardo Barbosa
Capital News

Marcelo Victor

Juiz Odilon vota em Campo Grande

Membros da coordenação de campanha do Juiz Odilon (PDT) são acusados de serem os responsáveis pela "central de fake news"

 

Oficiais de justiça cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços em Campo Grande nesta sexta-feira por determinação Justiça Eleitoral. O objetivo das fiscalizações era apurar uma denúncia de que uma “central de fake news” estaria funcionando na capital, a mando da campanha do candidato Juiz Odilon (PDT).

 

De acordo com informações, os endereços vistoriados pertencem ao publicitário Júlio Cabral, que não foi encontrado em nenhum dos imóveis. A denúncia aponta que pessoas estariam trabalhando na confecção de material gráfico e digital com conteúdo falso, atacando e deturpando a imagem do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), concorrente de Odilon no 2º turno das eleições no MS.

 

Apesar das movimentações, o juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande, responsável pelos mandados de busca e apreensão, disse apenas estar realizando diligências no intuito de apurar e inibir práticas ilegais. Até o momento da publicação desta matéria, não foram divulgados o resultados das buscas, nem mesmo o teor do material fiscalizado.

 

A Polícia Federal informou que sua participação no cumprimento dos mandados foi apenas de garantir a segurança dos oficiais de justiça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS