Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 15:59 - A | A

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 15h:59 - A | A

Nacional

Investimento na Ponte do Rio Paraguai vai impulsionar a competitividade no MS

Ponte sobre o Rio Paraguai é o maior acontecimento dos últimos 50 anos, diz Paulo Corrêa

Laryssa Maier
Capital News

Chico Ribeiro/Subcomissão

Rio Paraguai

Rio Paraguai

Nesta segunda-feira (17) o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) avaliou que a construção da ponte internacional sobre o Rio Paraguai é o maior acontecimento dos últimos 50 anos. 

 

O deputado participou de evento com a presença de dirigentes da Itaipu Binacional e autoridades estaduais, em Porto Murtinho. O compromisso ratificado pelo Paraguai, conforme Corrêa, vai impulsionar a competitividade e o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. “Já podemos dizer que a ponte é uma realidade para nós, estamos vivenciando hoje um dia realmente histórico, fruto de um grande projeto do governador Reinaldo Azambuja de promover o desenvolvimento nas fronteiras e tornar nosso Estado mais competitivo”, afirmou.

 

Para o governador Reinaldo Azambuja, com o investimento em infraestrutura a região deixará de ser o fim de linha para se transformar no centro da integração latino-americana. “Essa ponte proporciona mais do que a integração física, mas a abertura de uma nova rota de circulação de mercadorias e riquezas, além de fomentar o turismo e estreitar nossas relações culturais”, acrescentou.

 

De acordo com a assessoria, o diretor-presidente da Itaipu Binacional, Manuel María Cáceres Cardozo, destacou que a retomada do projeto e o avanço das obras de pavimentação asfáltica indicam o compromisso do país vizinho com a integração latina e, sobretudo, com o Brasil e Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com a assessoria, após o ato no Rio Paraguai, as autoridades presentes seguiram para o lançamento do programa Cidade Empreendedora, parceria entre a prefeitura de Porto Murtinho e o Sebrae, que promete criar condições de desenvolvimento e potencializar as atividades.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS